Cresce o número de atendimentos na Sala do Contador

A Sala do Contador, que o Conselho Regional de Contabilidade mantém na Junta Comercial do Ceará – Jucec, realizou, em maio, 78 atendimentos, sendo 61 destes a profissionais da Contabilidade que buscam o serviço, para acompanhar processos em andamento na Junta. O número eleva para 575 os serviços de apoio prestado ao profissional desde novembro do ano passado, quando o espaço entrou em funcionamento.

Um estagiário de Ciências Contábeis, vinculado ao CRCCE, e um assessor jurídico da Jucec tiram dúvidas sobre impugnações de processos, que podem ser solucionadas de modo mais rápido. O serviço é inteiramente gratuito e está aberto, diariamente, das 8h30 às 12 horas, numa sala climatizada, no  andar térreo da Jucec (Rua 25 de Março – Centro).

Para a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, a Sala do Contador é um projeto que assegura ao profissional o serviço da Junta de maneira mais rápida e segura. “A presença do Conselho na Junta Comercial é simbólica”, afirmou. “São dois órgãos que trabalham em paralelo pelos mesmos objetivos de desenvolvimento das empresas e da economia do Ceará”, completou.