CRCCE pode investigar suspeitos da Operação Caixa Preta

2016-06-09 16.10.59O Conselho Regional de Contabilidade pediu ao Ministério Público Federal no Ceará que informe os nomes e os detalhes sobre a investigação dos profissionais da contabilidade supostamente envolvidos em fraudes em empréstimos concedidos pela Caixa Econômica Federal.

A investigação denominada Operação Caixa Preta aponta o envolvimento de contadores nos crimes investigados, conforme divulgou o site da Polícia Federal. (Disponível em: http://www.pf.gov.br/agencia/noticias/2016/06/operacao-caixa-preta-combate-fraudes-de-mais-de-r-50-mi-na-caixa-economica)

De acordo a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, que assina o pedido de informações encaminhado ao procurador chefe do MPF/CE, Samuel Miranda Arruda, é obrigação do Conselho zelar pela retidão na atividade contábil. “De posse dessas informações, o setor de Fiscalização do CRCCE irá avaliar se devemos ou não, abrir um processo ético-disciplinar para apurar as responsabilidades e, se for o caso, punir os culpados”, informou Clara Germana.