CRCCE entrega identidade a 100 novos profissionais

Carteira150616Cem novos bachareis em Ciências Contábeis receberam, nesta quarta feira (15), a identidade profissional do Conselho Regional de Contabilidade, em solenidade realizada na sede do CRCCE. O ato foi presidido pelo vice-presidente de Registro, Flávio Gusmão, e teve como patrono o auditor, professor e empresário contábil (Dominus Auditoria, Consultoria e Treinamento).

O juramento foi feito por Marlúcia Rodrigues, representando a turma 2016.4. Também compuseram a mesa os vice-presidentes Avelar Gomes (Integração Estadual) e Vanderley Viana (Ações Institucionais); o representante do CRCCE Jovem, Ciro Mariano; o presidente do Sescap, Daniel Coelho; e o vice-presidente da Academia Cearense de Ciências Contábeis, Gerson Fonteles.

Saudando os novos colegas contadores, o vice-presidente de Registro informou que já passa de 25 mil o número de registros profissionais emitidos pelo CRCCE. Gusmão chamou os recém ingressos a se integrarem às atividades do Conselho e a trabalharem pela união. “Se nós somos uma classe unida, temos que começar daqui”, afirmou. O representante do CRCCE Jovem anunciou a data do Festival de Férias: 1 e 2 de julho.

O patrono, que já coordenou a Comissão de Estudos na Área de Auditoria do CRCCE, contou sua trajetória profissional, destacando 14 anos dedicados ao grupo J. Macedo e outros 15 como sócio-diretor de sua empresa. Ele se disse realizado na profissão e aconselhou muito estudo, sempre, para obter êxito na contabilidade. “É a profissão de maior empregabilidade, mas só tem emprego quem é bom”, alertou.

Também estiveram presentes os conselheiros José Milton Cerqueira, Francisco José Moura, Cláurea Tavares e Tânia Limeira.