Vogais do CRCCE tomam posse na Junta Comercial

Vogais_PosseO vice-presidente de Integração estadual, Avelar Gomes, e a vice-presidente de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade, Joana Lúcia de Lima, tomaram posse como vogais (titular e suplente, respectivamente) da Junta Comercial do Estado do Ceará-Jucec. A investidura dos representantes do CRCCE no colegiado foi realizada nesta terça feira (31), na sede da Secretaria da Fazenda, durante a solenidade de posse da nova presidente da Jucec, Carol Monteiro.

A nova presidente da Jucec é advogada, pós-graduada em Gestão Pública, com larga folha de serviços prestados ao órgão. É a primeira mulher a ocupar a presidência, em 130 anos de existência da autarquia. O vice-presidente do órgão, Caio Rodrigues, também foi empossado na ocasião. Estiveram presentes a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, e vice-presidente de Administração, Pretextato Mello.

A cerimônia foi presidida pelo secretário da Fazenda, Mauro Filho, que prometeu “investir muito naquele órgão”, para “em seis meses” obter os resultados esperados. “Eu vou acompanhar mais de perto, cobrando metas, para que a Junta Comercial seja exemplo para todo o país”, afirmou. “O empresário não pode ser visto como estando de um lado e o Governo do outro”, justificou.

A presidente Carol Monteiro considerou a nova missão “um grande desafio” e disse que se sentia “motivada” para enfrentar o que chamou de “barreiras” ao desenvolvimento das empresas. “É alta a burocracia no registro empresarial”, reconheceu, numa referência à lentidão no funcionamento da Redesimples. “Precisamos efetivamente da implementação da Redesimples”, afirmou.

A presidente e o vice da Jucec são titulares do colegiado, que é formado por 16 membros titulares e 16 suplentes. O grupo se reúne ordinariamente a cada mês, para decidir sobre processos de interesse das empresas. A primeira reunião do novo plenário deverá ocorrer neste mês junho.