Cresce número de contadores em atuação no interior

Comercio_AracatiO número de contadores em atuação no interior do Ceará cresceu 11,1%, no mês de maio, comparando com mesmo período do ano passado. O dado consta do mais recente boletim do setor de Registro do Conselho Regional de Contabilidade, divulgado nesta quarta feira (18).

Segundo o levantamento, 2.460 contadores atuam foram da capital. São 274 a mais que o apurado em maio de 2015, o que corresponde à média de 22,8 novos profissionais registrados por mês com endereço no interior.

Ainda de acordo com a estatística do CRCCE, o crescimento de 11,1% entre os registros do interior é mais que o dobro da elevação anotada no período no estado, de 4,5%, e quase seis vezes mais que o observado na capital, onde o crescimento foi de 1,94%.

“O número de profissionais está crescendo onde mais precisa”, afirmou a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha. “Este é o reflexo do crescimento da economia, principalmente nas cidades maiores, e da profissionalização na gestão pública”, explicou. “É uma nova frente que se abre especialmente para quem se forma no interior”, concluiu.