CRCCE e OAB juntos no combate a corrupção eleitoral

User comments

O Conselho Regional de Contabilidade participará do Ciclo de Eventos Eleitorais 2016 – Desafios e Mudanças, que será realizado pela Comissão de Ética na Política e Combate a Corrupção Eleitoral-CEPCCE, da Ordem dos Advogados do Brasil, secção do Ceará. Um Termo de Cooperação foi assinado, nesta segunda feira (2), pela presidente do CRCCE, Clara German Rocha, e o presidente da Comissão, Rafael Reis, na sede do Conselho.

De acordo com o presidente da CEPCCE, o objetivo do Ciclo de Eventos Eleitorais é prevenir, por meio da informação, possíveis fraudes na prestação de contas eleitorais. “Entendemos que tanto os advogados quanto os contadores temos um papel fundamental na orientação da sociedade” afirmou Reis.  “De um modo geral, todos clamam por mudanças que tragam mais transparência ao processos eleitoral”, finalizou.

Para a presidente Clara Germana o convite da OAB vai ao encontro das ações feitas pelo Conselho. “Temos promovido debates, tanto aqui na sede quanto nas delegacias, sobre a responsabilidade do contador” afirmou. “No pleito desse ano, a sociedade e as instituições de controle estarão atentas, e cabe a cada um dos profissionais envolvidos zelar pela lisura do processo” concluiu.

O Ciclo terá início no próximo dia 20, na sede da subseccional da Ordem, em Juazeiro do Norte. Outros quatro municípios estão agendados: Quixadá, Tauá, Sobral e Fortaleza. A programação completa com datas, horários e participantes será divulgada no site do CRCCE.