Ceará lidera índice de aprovações no Exame de Suficiência no N, NE e CO

Hand completing a multiple choice exam.

O Ceará foi o sétimo estado brasileiro com melhor proporção de aprovados no mais recente Exame de Suficiência, realizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade, no dia 10 de abril, em todo o país. O ranking foi divulgado, nesta quinta feira (19), pelo Conselho Federal de Contabilidade.

Os cearenses tiveram índice de aprovação de 46,87%, o melhor entre os estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Foram superados apenas pelos candidatos dos estados de Santa Catarina (53,22%), Rio Grande do Sul (51,55%), Rio de Janeiro (47,79%), Paraná (46.65%), São Paulo (45,15%) e Minas Gerais (44,49%).

Com relação ao número de aprovações no Exame, o Ceará ficou em nona posição geral, com 520 aprovados. São Paulo manteve a primeira colocação com 4.479 aprovações, seguido por Minas Gerais (1.869) e Paraná (1.280).

Nessa edição da prova, a Fundação Brasileira de Contabilidade realizou mudanças como o aumento do número de questões sobre Contabilidade Geral, que passou de 15 para 21 e a redução de seis para três itens de Contabilidade de Custos.

O próximo Exame de Suficiência do CFC está previsto para o próximo dia 9 de outubro. O resultado completo do Exame pode ser visto através do link: http://www.fbc.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=132&Itemid=107