Semana do Profissional da Contabilidade tira dúvidas sobre imposto de renda

Semana_ProfissionalO Conselho Regional de Contabilidade comemora o Dia do Profissional da Contabilidade, na próxima segunda feira (25), às 19 horas, com uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Fortaleza. Até lá, o Conselho desenvolve uma programação especial, iniciada no sábado (16) e que segue até o dia 26 próximo.

A programação da semana tem cursos e palestras, na capital e 11 cidades do estado, e inclui também o serviço tira-dúvidas gratuito, sobre o preenchimento da declaração do imposto de renda. O mutirão de orientação é uma ação de responsabilidade social  do CRCCE. O prazo para prestar contas com a Receita federal é dia 29 próximo.

Agende sua orientação

No sábado (23), os profissionais da contabilidade estarão atendendo na Praça do Ferreira. O serviço de orientação vai de 8 às 12 horas e o atendimento será por ordem de chegada. Idosos e pessoas que precisam de atenção especial terão atendimento prioritário. “Queremos alcançar o maior número possível de contribuintes que ainda tem dificuldade com o programa da Receita (Federal)”, afirmou a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha.

O contribuinte que quiser se antecipar, encontra atendimento no estande montado no shopping RioMar, no bairro Papicu (em frente à loja do Expresso Guanabara). No domingo (24), o serviço estará na praça principal do bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte. Pela primeira vez a cidade receberá o mutirão. O atendimento também será pela manhã. Todo o trabalho é feito por profissionais voluntários credenciados pelo CRCCE.

A programação completa da Semana do Profissional da Contabilidade no Ceará está em: www.crc-ce.org.br/2016/04/programacao-semana-do-profissional-da-contabilidade-2016-crc-ce.