Presidente do CRCCE apresenta ações estratégicas para 20º CBC

IMG_20160413_142841

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, apresentou as ações estratégicas do CRCCE para o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, na sessão ordinária do mês de abril, realizada nesta quarta feira (13). Clara Germana, que é vice-presidente do Congresso, informou que o Ceará participa 481 do total de 6 mil inscritos de todo o país e lembrou a meta de alcançar 1.200 inscrições no estado, nos próximos cinco meses.

“Temos que nos unir em torno desse objetivo, que é fazer do 20º CBC um sucesso”, afirmou a presidente. Ao final da apresentação, foram formadas comissões de conselheiros, que passarão a visitar empresas de grande porte, entidades de classe, órgãos públicos e entidades de ensino superior.  “A nossa ideia é mostrar à sociedade cearense a importância do Congresso, que contribuirá para promover cada vez mais a nossa cidade”.

O 20º CBC será realizado em Fortaleza, no período de 11 a 14 de setembro próximo. Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no site http://cbc.cfc.org.br/, onde também são feitas as inscrições.

Semana do Profissional

Durante a sessão, os conselheiros também aprovaram a programação da Semana do Profissional da Contabilidade, que será realizada de 16 a 26 próximos. A agenda será coordenada pelo Conselho Regional de Contabilidade, com o apoio do Conselho Federal e a participação de outras entidades e de empresas locais do segmento da contabilidade.

Duas solenidades alusivas ao Dia do Profissional da Contabilidade (25/4) serão realizadas, na Câmara Municipal de Fortaleza e na Assembleia Legislativa, com homenagens a profissionais que engrandecem a classe contábil. Também haverá uma ação de responsabilidade social, na Praça do Ferreira, com orientação gratuita sobre o preenchimento da DIRPF.

Todas as comissões estão mobilizadas para a programação. As delegacias do interior também foram convocadas a dar visibilidade à classe e a agregar valor à classe contábil. A programação completa será divulgada em breve. “A Semana é uma oportunidade de dialogar com a sociedade e de dizer da nossa importância”, afirmou a presidente.