Papo Aberto com a Presidente debate responsabilidades da profissão

WP_20160401_10_37_36_ProA primeira edição do Papo Aberto com a Presidente foi realizado, na manhã desta sexta-feira (1), no Vapt Vupt de Messejana. com o tema Responsabilidades do Profissional da Contabilidade. A presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, idealizadora do projeto, conversou com um grupo de profissionais e tirou dúvidas sobre o tema.  Dentre os principais temas levantados pelos presentes esteve a formulação de valores de honorários para a atividade contábil.

Segundo a presidente, o compartilhamento de ideias acerca da Contabilidade é essencial para o fortalecimento do trabalho que vem sendo realizado pelo CRCCE. “Quando expomos os dilemas que envolvem nossa profissão, acabamos tendo ideias em conjunto e crescendo como classe. Por isso queremos ouvir os profissionais”, disse.

Outro objetivo do  Papo Aberto é garantir maior aproximação do CRCCE com os profissionais e explicar as atividades do Conselho. O diálogo terá outras edições, em datas que serão divulgadas.

A iniciativa foi elogiada pela contadora Tânia Chagas. “É louvável a ideia de o Conselho chegar mais perto de nós”, afirmou. Para o contador Almir Moura, a iniciativa fortalece a classe contábil. “Precisamos cada vez mais nos unir em ações com o CRCCE”, opinou.

Congresso Brasileiro de Contabilidade

O Papo Aberto também foi uma oportunidade de reforçar a participação de estudantes e profissionais no 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que acontece de 11 a 14 de setembro, em Fortaleza. “Será um evento grandioso, no qual haverá transmissão de conhecimentos e integração entre profissionais”, disse a presidente Clara.

As inscrições podem ser feitas no site do Congresso.