Exame de Suficiência realizado com tranquilidade em três cidades

12932664_1152187674791657_4810113098717201393_nA primeira edição do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade em 2016, realizada neste domingo (10), ocorreu sem qualquer incidente. A avaliação foi apresentada hoje pela comissão de organização, que atuou com 120 pessoas, sob a responsabilidade da Vice-presidência de Registro do CRCCE. A prova foi aplicada em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral.

O coordenador do setor de Registro do CRCCE e um dos organizadores da prova, Clodoveu Júnior, informou que a taxa de evasão se manteve em torno de 10%, a mesma registrada na edição passada do Exame. “O Ceará é apresentado pela Fundação Brasileira de Contabilidade-FBC, como exemplo de organização para os outros estados”, afirmou o coordenador.

Um dos destaques desta edição do Exame foi o apoio dado pelo CRCCE aos candidatos, antes de entrar nos locais de prova. O trabalho foi oferecido por membros do CRCCE Jovem e do CRCCE Mulher. O próximo Exame de Suficiência do CFC está previsto para o próximo dia 9 de outubro. A data de início para a inscrições ainda não foi definida.