CRCCE orienta contribuinte na Praça do Ferreira

SONY DSC

O Conselho Regional de Contabilidade esteve hoje (23) na Praça do Ferreira, em Fortaleza, num mutirão de orientação ao contribuinte com dúvidas sobre o preenchimento da declaração do imposto de renda. O atendimento foi realizado das 8 às 12 horas, por oito contadores voluntários  das comissões do CRCCE Ativo, CRCCE Mulher e do Imposto de Renda. A vice-presidente de Fiscalização, Joana Lúcia de Lima participou.

A ação fez parte da programação da Semana do Profissional da Contabilidade, que segue até o dia 27 de abril, em alusão ao Dia do Profissional da Contabilidade, comemorado nesta segunda feira (25).

A administradora Natália, 30 anos, receu esclarecimentos sobre a declaração e elogiou a ação do Conselho. “Todo ano eu preencho a declaração e sempre surge alguma dúvida. Ter profissionais acessíveis assim é perfeito”, comentou.

O vendedor Wellington, 50 anos, queria saber o que era preciso incluir na hora de fazer a declaração. “A dúvida era grande, mas falando com os contadores eu consegui esclarecer tudo”, afirma.

Além de esclarecimentos sobre o preenchimento do IRPF, os visitantes puderam tirar dúvidas sobre Microempreendedor Individual-MEI fazer a pré-inscrições para o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que acontece de 11 a 14 de setembro em Fortaleza.  Uma técnica do Hemoce fez o cadastro para doadores de medula óssea.

Confira aqui a programação completa da Semana do Profissional da Contabilidade.