CRCCE homenageia contador em sessão na Câmara de Fortaleza

NiloA Câmara Municipal de Fortaleza hoje (25), a partir das 19 horas, sessão solene em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade. O ato terá a participação da presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, representantes do Conselho Diretor, além de conselheiros e profissionais. “Convido a todos a se fazerem presentes, numa demonstração de que somos uma classe grande, forte e unida”, afirmou a presidente. A data dedicada ao profissional da contabilidade é comemorada há 90 anos.

Durante o ato, o CRCCE homenageará o contador e ex-conselheiro Francisco Nilo Carvalho Filho, que receberá uma placa pelos serviços prestados à classe. Ao longo de sua trajetória profissional, Nilo Carvalho atuou em empresas públicas e privadas e como professor do curso de Contabilidade da Universidade de Fortaleza-Unifor. Nilo Carvalho é membro da Academia Cearense de Ciências Contábeis e detentor da Medalha do Mérito Contábil do Estado do Ceará.