Conselho pode investigar suspeitos da Operação Contabilis

Oficio_ContabilisO Conselho Regional de Contabilidade pediu ao Ministério Público do Estado que informe os nomes dos profissionais da contabilidade supostamente envolvidos em eventual fraude aos cofres do município de Santana do Cariri. A investigação intitulada Operação Contabilis aponta pelo menos um técnico em contabilidade e uma empresas como responsáveis pelo crime, conforme noticiou o jornal Diário do Nordeste (Veja em:
s-sao-alvos-de-operacao-1.1526679
).

“Esta é a primeira vez que são dados a conhecer, pela imprensa, os nomes dos possíveis envolvidos”, afirmou a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, que assina o pedido de informação, encaminhado ao promotor de justiça da Comarca de Santana do Cariri, Daniel Ferreira de Lira. “As informações (do MPE) serão encaminhadas ao departamento de Fiscalização (do CRCCE), que pode abrir, ou não, um processo ético-disciplinar para apurar as responsabilidade e, sendo caso, punir os culpados”.