Comissões do CRCCE utilizam Whatsapp para tirar dúvidas de profissionais

6812379421_d99f53d381_bO profissional da contabilidade pode tirar dúvidas com os colegas das comissões do Conselho Regional de Contabilidade, por meio do aplicativo de relacionamento Whatsapp. A ferramenta, já utilizada para esclarecer sobre o preenchimento da Declaração do Imposto Renda (serviço Zap Leão), serve também para abrigar grupos de profissionais e facilitar o diálogo com os membros da Comissão.

A presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, acompanha o movimento dos grupos e avalia positivamente o serviço. “É a tecnologia a serviço do compartilhamento de saberes e do diálogo”, afirma. “Quando alguém da Comissão dá uma informação, todos aprendem mais, sem falar que qualquer pessoa do grupo também pode ajudar a esclarecer”, conclui.

Comissão do Simples

O coordenador da Comissão do Simples Nacional, Marcos Lima, conta que 180 contadores já fazem parte do grupo organizado por essa comissão. “O Whatsapp serve para compartilhar ideias positivas, em meio a tantas informações que surgem na Internet. O Conselho se beneficia com isso porque está trocando experiências entre conselheiros e profissionais”, ressalta.

Comissão do SPED

Três grupos já foram criados no aplicativo pela Comissão do SPED, coordenada por Oreniva Alves, para comportar todos os 555 profissionais que buscam informações junto ao Conselho. “O grupo serve como porta de entrada para o contador. Muitas vezes eles recebem notícias em primeira mão e também repassam informações”, diz a coordenadora.

CRCCE Jovem

A Comissão do CRCCE Jovem, tendo a frente Kildere Damasceno, chega a administrar cinco grupos, com mais de 300 profissionais de todo o Ceará. “Esclarecemos dúvidas da classe contábil sobre vários assuntos”, explica Kildere. o coordenador acredita que o Whatsapp serve para fortalecer a relação entre o Conselho e os contadores, que passam a sentir melhor representados a partir dessa aproximação.

A entrada nos grupos pode ser feita por meio do envio de uma mensagem. Confira os números:
– Comissão do Simples Nacional: (85) 99181-1950;
– Comissão do SPED: (85) 98801-5939 ou 98172-2472;
– Comissão do CRCCE Jovem: (85) 98756-2126.