Ceará tem mais de 1.400 inscritos no Exame de Suficiência

suficiencia-300x300O Ceará terá 1.414 candidatos no primeiro Exame de Suficiência de 2016, que o Conselho Federal de Contabilidade realizará, no próximo domingo (10), em todo o país. Em Fortaleza, são 909 os inscritos e as provas serão realizadas no Centro Universitário Estácio do Ceará, sede Moreira Campos.

Outras duas cidades cearenses participam do Exame. Em Juazeiro do Norte, 294 farão provas na Faculdade Leão Sampaio, Unidade Saúde. E em Sobral, a Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA, Campus da Betânia, receberá 211 candidatos.

No mais recente Exame, realizado em setembro, o Ceará obteve o melhor resultado entre os estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Ao todo, 214 candidatos foram aprovados, colocando o estado na sétima posição do ranking em número de aprovações.

O Exame é realizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade, que tem como representante no Ceará, o contador Lourival Cavalcante. “Estamos com todo o planejamento  pronto, para receber os candidatos para a prova do próximo domingo”, afirma.

Para maiores informações os candidatos podem acessar o edital do Exame através do link: http://portalcfc.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2015/12/Edital_Exame_1_20161.pdf