Almoço marca Dia do Profissional da Contabilidade em Tianguá

Almoco_TianguaUm almoço comemorativo ao Dia do Profissional da Contabilidade foi realizado nesta quarta feira (20), na cidade de Tianguá, com a presença da presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, da coordenadora do CRCCE na região da Ibiapaba,  Luana Aguiar e da delegada do Conselho naquela cidade, Natália Cândido.

O conselheiro e coordenador da comissão CRCCE Jovem, Kildare Damasceno, e profissionais tianguaenses também participaram do acabou se transformando num encontro em que foram discutidos os gargalos da atuação profissional na região. Durante o almoço, foi apresentado o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que será em setembro.

Pauta do encontro

Segundo a delegada local, “foram abordados pontos como a concorrência desleal, o papel do Conselho e dos sindicatos de contabilidade frente a este assunto e o funcionamento da unidade da Junta Comercial em Tianguá”.

A presidente do CRCCE explicou as ações que está desenvolvendo junto ao governador do estado, Camilo Santana, e ao secretario da Fazenda, Mauro Filho. “Como a questão das taxas que serão cobradas, como a retificação do SPED”, exemplificou.

Um dos pontos mais reclamados foi a vacância na Presidência da Junta Comercial. “Está deixando tantos os funcionários como os contadores e demais usuários do sistema a mercê de diversos problemas”, afirmou a delegada.

Estiveram representados no almoço os escritórios  Alliance Contabilidade, Bevilaqua Contabilidade, Cândidos Contabilidade, Frota Contabilidade, Real Contabilidade, Sifra Contabilidade, Figueira Contabilidade e Fontenele Contabilidade – estes dois de Viçosa.

Também participaram, como convidados, o representante da SEFAZ-Unidade Tianguá, José Nogueira Carlos, e representantes da Fortes Informática-Unidade Sobral.