110 novos profissional recebem o Registro do CRCCE

Cento e dez novos profissionais receberam o Registro do Conselho Regional de Contabilidade, em solenidade realizada nesta quarta feira (13), no auditório do CRCCE. A turma 2016.3 teve como patrono o contador e empresário tauaense, com atuação em Juazeiro do Norte, Antônio Avartanhas de Sousa, que preside a Comissão de Normas Aplicadas em Entidades Públicas do CRCCE. O juramento foi prestado por Thaísa Machado, graduada no Centro Universitário Estácio-FIC.

Avartanhas, que trabalhou na roça, em frentes de serviço da seca e na varrição de rua, no município de Tauá, contou sua trajetória até tornar-se pós-graduado em Gestão Pública e em Contabilidade Pública, na faculdade onde viria ser professor, em Juazeiro do Norte. “Continuemos todos estudando, nos qualificando, para sermos aproveitados no mercado”, aconselhou o patrono, para quem a humildade é a chave do sucesso. “Ser humilde não significa abaixar a cabeça”, advertiu.

A presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, saudou os novos colegas e estimulou a participação de todos nas atividades do Conselho. “A gente precisa estar junto”, afirmou, convocando os novos colegas ao trabalho voluntário. “Precisamos de braços aqui no Conselho, e todo esforço será muito bem-vindo”, afirmou. Clara Germana também divulgou a realização do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, de 11 a 14 de setembro, em Fortaleza.

Em seguida, entregou a identidade profissional a cada um e posou para fotos. Toda a programação foi gravada e será enviada aos registrados gratuitamente. A noite foi encerrada com um coquetel de congraçamento.Carteira_130416