Fiscalização impulsiona registros de organizações contábeis

20160317_130922Trezentas e setenta e quatro organizações contábeis em atuação no estado foram registradas pelo Conselho Regional de Contabilidade, em 2015, depois de passarem por processo de fiscalização. O número foi apresentado, nesta quarta feira (16), pela coordenadora do setor de Fiscalização, Lúcia Negreiros, durante sessão a plenária ordinária de março.

Das empresas que passaram à formalidade perante o CRCCE, 313 são empresários individuais e 61 sociedades contábeis. O resultado do esforço da Fiscalização representa um aumento de 116%, no comparativo com o ano anterior. “Tivemos um ganho de qualidade com a fiscalização eletrônica e pelas parcerias firmadas com a Receita Federal e secretária de Finanças de Fortaleza”, afirmou a coordenadora.

Outro tema abordado durante a sessão foram as mudanças nas regras para a emissão da Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos-Decore. A partir do dia 1º de Abril, será necessário fazer upload no ato de emissão da declaração e utilizar a certificação digital para a emissão do documento.