Dia da Mulher comemorado com palestras, estilo e descontração

SONY DSC
SONY DSC

O Conselho Regional de Contabilidade comemorou o Dia da Mulher, neste sábado (12), com uma jornada de palestras, estilo e descontração. O evento, intitulado Múltiplas Habilidades… Equilíbrio Singular, foi realizado pelo CRCCE Mulher com o apoio de outras comissões e contou com a participação de profissionais de contabilidade de diferentes áreas de atuação.

As homenageadas foram recebidas com rosas e um café da manhã. Serviços de massagem relaxante e de maquiagem foram colocados à disposição. A presidente do CRCCE – primeira mulher a ocupar o cargo, Clara Germana Rocha, deu as boas-vindas às colegas e apresentou as integrantes do CRCCE Mulher, que tem como coordenadora Tatiana Alves.

“Este é um dia para celebrar a força, a garra e a luta de nós mulheres”, afirmou a presidente. Clara Germana reconheceu que as mulheres são diferentes quando atuam na contabilidade, porque “são responsáveis e fazem tudo com capricho”. E conclamou a profissional a ocupar mais espaços na profissão e na política. “Nós precisamos nos colocar mais, falar mais, precisamos estar na linha de frente”, completou.

A primeira palestra da manhã foi do especialista em controladoria e gestão empresarial, e coordenador da Comissão Trabalhista e Previdenciária do CRCCE, Rondinelly Rodrigues, que falou sobre Riscos e Benefícios do e-Social. Vanessa Melo, em seguida, falou sobre Dicas para Viver com Estilo. Encerrando a programação, Wladson Sidney fez uma palestra motivacional, intitulada Cada um com o seu Cada Qual.

A presidente Clara Germana e as integrantes do CRCCE Mulher vistiram a blusa do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, como forma de divulgá-lo (Foto). Também participaram a vice-presidente de Fiscalização do CRCCE, Joana Lúcia de Lima; os conselheiros Claurea Tavares, Manoel Oderno, Zacarias Chaves Júnior, Francisco José Moura; e o coordenador da Região Metropolitana, Humberto Furtado Júnior.