CRCCE realiza encontro com coordenadores de faculdades

SONY DSC

O Conselho Regional de Contabilidade realizou, nesta quarta-feira (22), um encontro com coordenadores e professores de cursos de Ciências Contábeis das instituições de Ensino Superior do Ceará. O objetivo da reunião foi apresentar as ações desenvolvidas pelas comissões do CRCCE, com foco nas atividades voltadas aos estudantes da área contábil.

A presidente do Conselho, Clara Germana Rocha, falou sobre as mudanças promovidas em sua segunda gestão à frente do CRCCE e os resultados alcançados. “Nós estamos sempre preocupados com o alcance das nossas ações e com os benefícios que estamos trazendo para estudantes e profissionais”, afirmou. “E acredito que estamos conseguindo bons resultados”, avaliou.

A presidente também apresentou as comissões do CRCCE Jovem, do CRCCE Mulher e do Voluntariado, cujos coordenadores, Kildere Damasceno, Tatiana Alves e Dyego Terceiro, respectivamente, participaram do encontro. O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Fellipe Guerra, acordou com os coordenadores a realização de encontros bimestrais, quando podem ser acertadas atividades em parceria com o Conselho.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade, Nelson Zafra, apresentou dados sobre o Programa de Educação Continuada e defendeu a importância da qualificação profissional. “Temos um leque enorme de possibilidades para o profissional da contabilidade”, afirmou. “Precisamos incentivar os estudantes a participar dos cursos promovidos pelo Conselho e a apresentar trabalhos nos seminários e congressos da área”, finalizou.

Congresso Brasileiro de Contabilidade

O evento também foi uma oportunidade de reforçar a importância do engajamento das faculdades de Ciências Contábeis no 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que será realizado de 11 a 14 de setembro, em Fortaleza. Até o momento, foram registradas 5.545 inscrições de profissionais de todos os estados.

“Temos que ter orgulho de estar sediando o Congresso Brasileiro de Contabilidade e recepcionando tantas pessoas. Disputamos muito para ter esse privilégio de receber o evento. Não foi fácil e, por isso, é importante estar engajado”, disse a presidente Clara.

As inscrições podem ser realizadas no próprio site do Congresso.