CRCCE fará primeira participação no Mais Capacidades

Mais_Capacidades_CartazO Conselho Regional de Contabilidade fará, nesta terça feira (15), na cidade do Crato, no Cariri, a sua primeira participação no projeto Mais Capacidades – orientar, agir e preservar, do Tribunal de Contas dos Municípios. Dez cursos serão realizados em todo o estado, para explicar procedimentos a serem observados pela gestão pública na transição governamental.

O objetivo é preservar ordenadores de despesas de prefeituras e câmaras municipais de possíveis processos junto ao TCM e proteger o patrimônio público de eventuais depredações.

O CRCCE participará com uma palestra sobre o tema Responsabilidade do Contador, a ser ministrada pelo conselheiro José Wellington da Silva. Este é o segundo ano que o CRCCE participa do esforço do TCM.

“Ter a classe contábil ligada a um programa de capacitação do TCM agrega todos os valores possíveis ao conteúdo transmitido a agentes públicos”, afirmou o presidente do Tribunal, Francisco Aguiar. “Isso possibilita nível de conhecimento que resulta em melhores índices de qualidade das contas públicas”, completou.

No Crato, o Mais Capacidades será realizado terça e quarta feira (15 e 16), no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (Rua Coronel Antônio Luiz, 1161, Bairro Pimenta), tendo como participantes os seguintes municípios: Abaiara, Aiuaba, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Barbalha, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Saboeiro, Salitre, Santana do Cariri e Tarrafas.

Em seguida, o Mais Capacidades vai para Iguatu. A programação será realizada quarta e quinta feira (16 e 17), no Instituto Federal do Ceará (Rodovia Iguatu/Várzea Alegre, KM 5, bairro Vila Cajazeiras), com os municípios: Acopiara, Aurora, Baixio, Barro, Cariús, Catarina, Cedro, Granjeiro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Quixelô, Umari e Varzea Alegre.

Outras informações podem ser obtidas no Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara, pelos telefones (85) 3218.2908 e 3218.1267.