CRCCE e Sescap pedem novo presidente para Junta Comercial

JucecO Conselho Regional de Contabilidade e o Sescap Ceará pediram à Secretaria da Fazenda, nesta sexta-feira (11), a nomeação do presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará-Jucec. O cargo está vago desde 31 de dezembro de 2015, quando terminou o mandato de vogal do órgão do então presidente, Ricardo Lopes, que presidia a casa desde 2007.

“A situação ora enfrentada causa prejuízos e transtornos adicionais ao contribuinte e à classe empresarial como um todo”, afirma o ofício conjunto, assinado pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, e pelo presidente do Sescap, Daniel Coêlho.

O documento pede também a nomeação do novo Colégio de Vogais, que é o órgão de deliberação superior da Jucec. “Processos de competência do referido colégio vêm sendo analisados e deferidos de forma singular, criando uma fragilidade jurídica nos referidos processos/julgamentos, além de comprometer a qualidade e a agilidade dessas decisões”, argumenta.

Os signatários solicitam ainda a nomeação e posse dos profissionais de nível médio e superior aprovados no concurso realizado ano passado. “Um aumento na dotação de funcionários causará imediato impacto na qualidade do atendimento e na satisfação dos usuários”, finaliza o ofício.