Cadastro de estudantes no CRCCE segue até 30 de abril

admin-ajax.phpO Conselho Regional de Contabilidade promove, até o dia 30 de abril, o cadastro de estudantes da área contábil que desejam participar dos cursos ofertados pelo programa Desenvolver Contabilista. O cadastramento é realizado acontecendo desde fevereiro, quando tiveram início os cursos do CRCCE referentes ao primeiro semestre. Com calendário definido até junho, as capacitações surgem como uma oportunidade de aprendizado e qualificação profissional para alunos de Ciências Contábeis.

Até o momento, 146 estudantes já se cadastraram. Para a presidente do Conselho, Clara Germana Rocha, o acolhimento de estudantes é uma forma de alertar para a importância do órgão e da classe contábil. “Estamos de portas abertas, porque o nosso papel é também contribuir com a formação de cada futuro profissional da Contabilidade”, afirma.

Confira o calendário completo de cursos oferecidos pelo CRCCE para o semestre 2016.1. Ao todo, foram programados 44 cursos para acontecer em Fortaleza e no interior cearense, estando também abertos para profissionais da área.

O cadastro como requisito para participação nos cursos do CRCCE é uma norma estabelecida pela Resolução Nº CRC-CE 600/2013, requerendo dos estudantes a apresentação de declaração da faculdade ou curso técnico, impressa em folha timbrada da instituição, carimbada, datada e assinada. O documento comprobatório de vínculo estudantil deve ser entregue na sede do Conselho (Av. da Universidade, 3057) junto da ficha cadastral, que pode ser baixada no próprio site do CRCCE.