Virada Esportiva é tema na plenária de fevereiro

Plenaria_150216O Conselho Regional de Contabilidade participará da Virada Esportiva 2016 com orientação contábil e outras atividades. A decisão foi anunciada nesta segunda feira (15), durante a sessão plenária ordinária de fevereiro, realizada na sede do CRCCE.

O evento, de grande visibilidade midiática, será realizado durante 36 horas ininterruptas, em clubes, praças e ruas, com a participação de entidades esportivas e da sociedade civil, e atletas profissionais, amadores e “de fim de semana” dos mais variados esportes. A Virada será realizada ainda neste semetre, mas a data do evento ainda não foi anunciada pela organização.

A participação do CRCCE será no Aterro da Praia de Iracema, onde estará o caminhão do empreendedorismo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza. Contadores credenciados pelo Conselho orientarão microempreendedores do segmento esportivo, da indústria, do comércio ou dos serviços, sobre a inscrição no MEI e as obrigações referentes ao programa.

“As comissões não-técnicas do CRCCE, de Mulheres, Jovens e Voluntariado, também serão convocadas a participar com atividades”, adiantou a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha.

A plenária também aprovou o novo Regimento para Construção da Delegacia do CRCCE no Vale do Jaguaribe, que será erguida em Limoeiro do Norte. “Era o passo que faltava para a gente começar uma campanha que vai mobilizar toda a classe”, comentou a presidente. “Temos que dar uma demonstração de união e de força”, completou.

Finalmente, foi dado conhecimento sobre o ofício enviado pelo CRCCE e pelo Sescap-CE, à Secretaria da Fazenda, com “sugestões para ajuste da Instrução Normativa e solicitando participar de reuniões para debates acerca da minuta antes da aprovação”. O documento ainda está sem resposta.