Registro abre nova perspectiva ao bacharel em contabilidade

carteirasCento e dez novos contadores receberam o Registro Profissional do Conselho Regional de Contabilidade, em solenidade realizada, na noite dessa sexta feira (26), na sede do CRCCE.  A segunda solenidade do tipo promovida em 2016 teve como patrona a contadora Maria José Ferreira. A contadora Daiana Barbosa proferiu o Termo de Compromisso em nome da turma 2016.2.

“Essa é mais uma fase na carreira profissional de vocês”, afirmou o vice-presidente de Registro do CRCCE, Flávio Gusmão, dando boas-vindas aos novos colegas. “Na nossa área, quem se dedica e trabalha sério tem emprego”, finalizou.

A patrona da turma falou da sua trajetória profissional. “Tenho orgulho de ser contadora”, afirmou. “Esse não é só o término de uma etapa e sim a abertura de novas oportunidades”, disse aos novos profissionais.

A presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, encerrou os discursos com uma convocação: “Participem dos eventos, dos projetos. Visitem o Conselho, temos o CRCCE Jovem, o CRC Mulher, o Voluntariado… Conheçam a casa que também é de vocês”.

Também compuseram a mesa de autoridades a vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Joana Lúcia,  e o coordenador do CRC Jovem, Kildere Damasceno.

Novas vidas

O contador guineense residente há oito anos em Fortaleza, Sowray Augusto Baio comemorou ao lado da mulher e do filho. O Registro Profissional “tem um significado a mais, por eu não ser brasileiro”, afirmou. “Quando eu saí de Guiné-Bissau, só tinha nível médio, e eu queria a graduação de nível superior”, relatou.

A ex-bancária Rosevalda Ferreira Bezerra veio com um bebê de sete meses na barriga e muitos sonhos na cabeça. “Abri um escritório com outras duas amigas, em Parangaba”, contou. Sobre a emoção de receber o Registro, brincou: “Está nascendo aqui uma nova profissional, depois vem o bebê”.