Plenária aprova regras para campanha de construção de sede no interior

Pedreiro mãos edifício tijolo parede

Novas regras foram aprovadas pelo Conselho Regional de Contabilidade visando à realização da Campanha de Construção da Sede Própria da Delegacia do CRCCE no Vale do Jaguaribe. O prédio, que já tem terreno e projeto arquitetônico, será construído na cidade de Limoeiro do Norte, a mais importante da região jaguaribana.

De acordo com o regulamento, a campanha ocorrerá através da realização de ações institucionais que tenham como objetivo levantar recursos financeiros e materiais para a construção. As ações poderão ser realizadas na sede, na capital, ou nas cidades diretamente beneficiadas, como Aracati, Russas e Jaguaribe. Cursos, palestras e eventos festivos estão entre os eventos autorizados.

Pelas regras, o CRCCE facilitará, via internet, o recolhimento de contribuições em dinheiro, por meio de boleto bancário. As receitas e despesas da obra serão atualizadas no site do Conselho. Qualquer interessado poderá fazer doações, no valor mínimo de R$ 50,00.

Também serão admitidas doações de materiais, como cimento, tijolos, areia e semelhantes, através de assinatura de Termo de Doação Futura. Todas as ações serão coordenadas pela Comissão de Construção, instituída através da portaria 04 de 2016 (https://www.crc-ce.org.br/institucional/comissoes/#P0022016).

O terreno da nova sede do CRCCE na região jaguaribana foi doado pelo município de Limoeiro do Norte, através da lei 1.817 de 2014.