CRCCE se mobiliza classe para doar sangue

image1 (14)Membros do Conselho Regional de Contabilidade e profissionais da classe contábil participaram, na manhã dessa quinta feira (4), de uma doação de sangue coletiva, na sede do Hemoce. A iniciativa, intitulada Manhã dos Profissionais da Contabilidade no Hemoce, partiu  das Comissões do Voluntariado, CRCCE Mulher e CRCCE Jovem. Estudantes e funcionários do Conselho também participaram do ato de solidariedade.

Para o coordenador da Comissão de Voluntariado, Dyego Terceiro, a campanha visa a incentivar os profissionais a doarem sangue, nessa época de carnaval, qundo a demanda é maior. “Essa é uma ação importante que também vai para o interior”, revelou. “Temos como exemplo a delegacia de Crateús, que essa semana se mobilizou para arrecadar sangue”, completou.

Para Nágela Lima, coordenadora de captação de voluntários do Hemoce, a ação do CRCCE é “muito importante” e deve servir de exemplo para as demais categorias, pois “Esse é um gesto de solidariedade, de cidadania e de responsabilidade social, por isso parabenizamos e louvamos a iniciativa do CRCCE”, afirmou.

As doações continuam  a ser coletadas, mesmo durante o carnaval. Os doadores devem procurar o lugar mais próximo no site do Hemoce (http://www.hemoce.ce.gov.br/). Qualquer pessoa pode doar sangue. Basta apresentar documento com foto, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e estar saudável.