Clara almoça com Camilo e engrossa pauta de reivindicações

Clara_CamiloA presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, participou, nesta segunda feira (29), do almoço das lideranças empresariais e de classe com o governador do Ceará, Camilo Santana. O encontro foi realizado nas dependências da FCDL do Ceará, o que foi entendido como um sinal do desejo do Governo do Estado de ampliar o diálogo em torno de questões tributárias e contábeis. O próprio governador destacou a importância do comércio para a economia do Ceará.

“São questões prejudicam o profissional da contabilidade e nossos clientes, que entravam o desenvolvimento e não ajudam o Estado”, afirmou a presidente do CRCCE. A entidade vem apresentando uma série de reivindicações da classe, “desde a campanha eleitoral”, lembrou. “Temos a luta da Redesim, que anda muito lentamente, temos a sugestão de que a Sefaz para a área da SDE, e, ultimamente, pedimos a revisão da Lei das Taxas e assento para o CRCCE nas discussões sobre a minuta das leis”, afirmou.

Segundo Clara Germana, a luta o CRCCE ficou mais forte, em vários pontos da pauta de reivindicação, depois de encampada pelos comerciantes do varejo. “Outro aliado importante tem sido o Sescap, que assina com a gente uma análise crítica à Lei das Taxas, onde apresentamos sugestões de ajustes”, continuou. A expectativa do CRCCE é de que o almoço de hoje coloque a questão em pauta. “Essa é uma luta que é de todos: empresas, profissionais, empresários e governo”, concluiu.