Ceará: número de empresários individuais na contabilidade cresce 70%

O número de empresários individuais na contabilidade do Ceará cresceu 70%, em um ano, segundo o mais recente boletim do Conselho Regional de Contabilidade, emitido ontem (15). De acordo com o levantamento do departamento do Registro do CRCCE, 330 novas empresas individuais foram inscritas no estado, sendo 154 na capital e 176 do interior. O número eleva para 31% o percentual das individuais em relação às organizações contábeis ativa no Conselho.

No mesmo período, o CRCCE também contabilizou aumento de 7% nos registros das  sociedades contábeis, passando de 645 para 745. Desse total, 541 foram inscritas pela capital e 204 pelo interior.

De acordo com o coordenador de Registro do CRCCE, Clodoveu Júnior, o aumento apresentado foi “acima do esperado, apesar do cenário de crise instaurado no país”. Para Júnior, “a fiscalização (do CRCCE) está mais eficiente e há um avanço da cultura de que é importante estar registrado de forma correta no Conselho”, completou.

Ainda segundo o levantamento, o número de técnicos em contabilidade também cresceu, de 4.740, em fevereiro de 2015, para 4.817, este ano. Entre os contadores, o aumento foi maior: de 7.883, em fevereiro do ano passado, para 8365, este mês.