Receita atende CRCCE e amplia atendimento de reinclusão no Simples Nacional

SimplesO atendimento do profissional de contabilidade na Receita Federal será ampliado, neste mês de janeiro, para atender as demandas de parcelamento de débitos de empresas junto ao Simples Nacional e de reinclusão no programa. A decisão foi anunciada com comemoração, durante a primeira sessão plenária ordinária do Conselho Regional de Contabilidade, realizada nesta quarta feira (13).

A ampliação do serviço atendeu ao pedido apresentado pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, por meio do ofício nº 2016/000015-CRCCE /ASSPRES, enviado ontem (12), à Superintendência local da RFB. O prazo para optar por novo parcelamento de débito e para pedir a reinclusão termina no próximo dia 31. Os agendamentos, entretanto, estavam sendo marcados para fevereiro.

O esgotamento das senhas de atendimento, prejudicava “um número acima da média de empresas optantes pelo regime do Simples Nacional foram notificadas sobre a existência de débitos e sua exclusão do regime diferenciado para 2016”. De acordo com o entendimento, um guichê será aberto “para recepcionar e solucionar problemas dos profissionais contábeis que possuem clientes com fatores impeditivos de adesão ao Simples Nacional”.