Fortaleza: 20º CBC domina a pauta no primeiro dia do encontro de presidentes

Foto: Rogério Lima

Começou, na tarde desta quinta feira (28), no hotel Seara, em Fortaleza, o Seminário do Planejamento Estratégico do Sistema CFC/CRCs,  para este ano. O evento que reúne presidentes e diretores dos Conselhos Regionais de Contabilidade das 27 unidades da federeção,  segue até amanhã (29). O Objetivo é construir e aprovar de forma conjunta, as metas organizacionais e o plano de trabalho do Sistema.

No primeiro momento, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martônio, conduziu apresentações individuais de cada comitiva. Logo após, a presidente da ABRACICON, Clara Bugarim, expôs os preparativos para o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, reafirmando o compromisso de todos com o sucesso do evento: “O CBC é responsabilidade de toda classe contábil”, falou.

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, deu boas vindas aos presentes e enfatizou o compromisso do CRCCE, como anfitrião, de sediar o maior Congresso Brasileiro de Contabilidade da história. “Temos uma grande satisfação em sediar o CBC”, afirmou. “Pelo número parcial de inscritos, temos a certeza que será um grande sucesso”, concluiu.

Às 19 horas, a presidente cearense abriu a reunião dos presidentes do CRCs da Região Nordeste. O objetivo do encontro, realizado a cada dois meses, é discutir pautas e projetos de interesse da classe contábil nordestina.