20º CBC é lançado em Fortaleza

image2 (1)-001O Conselho Federal de Contabilidade, juntamente com os Conselhos Regionais de Contabilidade, com o apoio da Fundação Brasileira de Contabilidade e da Academia Brasileira de Contabilidade lançou a 20ª edição do Congresso Brasileiro de Contabilidade, em ato realizado, nesta sexta feira (29). O local do evento foi o Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, o mesmo onde se dará o CBC, no período de 11 a 14 de setembro.

O lançamento contou com a presença de empresários, presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade de todo o país, representantes de entidades contábeis e da imprensa.  Durante o lançamento, os convidados puderam conhecer a programação do congresso e o planejamento da Feira de Negócios e Oportunidades.

A presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, deu início aos discursos da noite “Sendo uma anfitriã, permitam-me que lhes apresente a nossa casa”, afirmou. Após apresentar Fortaleza aos convidados, clara encerrou o discurso convidando os envolvidos na organização do evento a terem “persistência, coragem e resistência para construir juntos o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade.”

A presidente da Academia Brasileira de Contabilidade, Clara Bugarim, apresentou aos convidados os detalhes do evento que, este ano tem como tema Transparência para o Controle Social. “Temos orgulho de apresentar uma estrutura forte de edições anteriores muito bem sucedidas”, afirmou Bugarim. “Pudemos apresentar para a classe contábil congressos primorosos, que nos emocionam”, lembrou.

A presidente também reafirmou a importância do congresso para as cidades-sede e comentou sobre a qualidade da programação. “Nossa grande marca é sempre associar grandes nomes e grandes programações para encantar nossos profissionais e principalmente para deixar um legado no estado em que estamos realizando o evento”, encerrou.

Também compuseram a solenidade de apresentação o presidente do CFC, José Martônio Alves Coelho, o presidente da FBC, Juarez Domingues, o presidente da FENACON, Mário Elmir e Mauro Benevides Filho, representando o Governo do Estado do Ceará.