Flávio Gusmão: “Pretendo visitar todas as delegacias”

crcceO novo vice-presidente de Registro do Conselho Regional de Contabilidade, Francisco Flávio Gusmão, crê que um dos desafios de sua missão é disseminar, em todo o estado, as práticas de gestão adotadas em Fortaleza. “Pretendo visitar todas as delegacias, para que possamos padronizar todos os procedimentos e atender a todos os profissionais com a mesma organização”, afirmou Tavares, em entrevista ao portal de notícias do CRCCE.

Francisco Flávio Gusmão é graduado em Ciências Contábeis; pós-graduado em Gestão Tributária e em Auditoria Publica. Carreira desenvolvida em todas as ramificações da Contabilidade (Contábil, Fiscal, Pessoal, Tributária e de Recursos Humanos) tanto no Segundo Setor (Indústria, Comércio e Serviços) como no Terceiro Setor.

Na entrevista a seguir, Gusmão avalia o papel do CRCCE e explica o que pretende fazer na vice-presidência.

CRCCE – Como o senhor recebeu o convite para formar o novo Conselho Diretor? Foi surpresa?

Flávio Gusmão – Foi através de uma reunião e não fiquei surpreso. Achei inteligente, por parte da presidente Clara, ver que também pode contar com  profissionais do interior para assumir funções importantes com responsabilidade e determinação.

CRCCE – Como o senhor avalia o CRCCE hoje, especialmente a área em que vai atuar?

Flávio Gusmão – Avalio um CRCCE moderno, com setores organizados e com coordenadores capacitados. Já no setor de Registro, onde vou atuar, se compararmos como eram feitos anteriormente, de forma manual, e ver que, atualmente, todos os processos são eletrônicos, é um avanço que trouxe praticidade e segurança.

CRCCE –   Quais são suas metas para este primeiro ano? Por onde começar:?

Flávio Gusmão – Primeiro, ver o que esta dando certo e aprimorar cada vez mais o andamento dos processos no setor de registro. As metas e estatísticas continuaram sendo mensais, com reuniões periódicas com o setor. Começarei com reuniões junto à câmara de registro, para ver datas e prazos para que os processos tramitem em tempo hábil.

CRCCE –   É possível uma maior presença da sua vice-presidência no interior ?

Flávio Gusmão – Sim. Como sou do interior, pretendo visitar todas as delegacias para que possamos padronizar todos os procedimentos e atender a todos os profissionais com a mesma organização.