Fiscalização em organizações contábeis cresce 228%

fisca

O número de organizações contábeis fiscalizadas pelo Conselho Regional de Contabilidade cresceu 228% em 2015, no comparativo com o ano anterior. O resultado anual apresentado pela  Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCCE é o primeiro desde a implementação do sistema de fiscalização eletrônica. O programa de fiscalização eletrônica foi implementado em janeiro de 2015, para dar mais rapidez às ações fiscais e mais comodidade aos profissionais contábeis, devido à flexibilidade de horários.

De acordo com o balanço anual de atividades, subiu de 173 para 395 o número de organizações registradas, resultando em 569 notificações emitidas, mais que o dobro do registrado no ano anterior (266). O ano de 2015 contabilizou 1.630 agendamento de fiscalização eletrônica, o que supera em 15% a meta prevista para o período. Já o número de agendamentos finalizados chegou a 1.429, equivalente a 88% dos agendamentos. Segundo a coordenadora de Fiscalização, Lúcia Negreiros, o resultado é “excelente”.

Ainda de acordo com a coordenadora, “em abril desse ano, pretendemos implementar o sistema de processo eletrônico, o que permitirá que todos os processos e encaminhamentos de fiscalização se tornem online”.