EC 87/2015 e as alterações no DIFAL é tema de palestra no CRCCE

SONY DSC

Mais de 300 profissionais participaram, nesta quinta feira (21), na sede do Conselho Regional de Contabilidade, da palestra sobre EC 87/2015 e as alterações no DIFAL, ministrada pelo auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado, Antonio Eliezer Pinheiro. O objetivo do evento foi apresentar as alterações trazidas pela Emenda Constitucional, que modifica a cobrança da diferenciação de alíquotas-DIFAL de ICMS nas operações interestaduais e que incidiram sobre consumidores finais, contribuintes ou não, o que ainda causa muitas dúvidas.

A presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, abriu o evento, ao lado do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Felipe Guerra. A presidente informou que, devido a grande procura, irá agendar uma nova palestra sobre o tema. “Marcaremos uma nova data para atendermos aos profissionais que não conseguiram se inscrever”, afirmou. “Também levaremos essa mesma palestra para as delegacias do interior”, concluiu.

Felipe Guerra aproveitou a oportunidade para conclamar os presentes a participarem do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que será realizado de 11 a 14 de setembro em Fortaleza. “O CBC é o maior evento de contabilidade do Brasil, por isso, não podemos perder a oportunidade de mostrar nossa força”, afirmou. “Nos, como anfitriões, temos a obrigação de termos o maior numero de inscritos”, concluiu.

No dia 29 de janeiro, o Conselho Federal de Contabilidade promoverá, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, o coquetel de lançamento do 20º CBC. Empresários, representantes de entidades contábeis e a imprensa estão sendo convidados a conhecer a programação do congresso e o planejamento da Feira de Negócios e Oportunidades. Até o momento, a organização do 20º CBC já contabilizou mais de 4 mil inscrições.