Comitê gestor do 20º CBC se reúne em Fortaleza

O Conselho Regional de Contabilidade sediou, na tarde de hoje(18), reunião do comitê gestor do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade-CBC.  Estiveram presentes na reunião o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martônio, a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis-ABRACICON, Clara Bulgarim, a coordenadora do comitê de eventos sociais CBC, Ana Amélia, além da presidente anfitriã, Clara Germana Rocha, conselheiros e coordenadores do CRCCE.

A presidente da ABRACICON, Clara Bulgarim,  apresentou pela primeira vez, na cidade sede, Fortaleza, o planejamento do CBC. O evento já conta com mais de 4 mil inscritos, a oito meses de sua realização. Bugarim defendeu a participação do CRCCE como anfitrião do congresso, para superar as expectativas da classe contábil. “A cada CBC temos o desafio de realizar um evento melhor do que o anterior”, afirmou. “Por isso, é necessário que cada um de vocês sintam-se responsáveis pelo sucesso dessa edição”, argumentou.

Para a presidente do CCRCE, Clara Germana Rocha, o número parcial de inscritos mostra que o CBC tem tudo para ser um sucesso, mas defendeu a intensificação das ações de divulgação. “Até o momento, conseguimos inscrever mais de 230 participantes (no Ceará), sem realizar nenhuma divulgação específica”, afirmou. “Mas, como anfitriões, temos a obrigação de ter a maior caravana e, para isso, iremos envolver todas as delegacias do Conselho”, concluiu.

O Congresso Brasileiro de Contabilidade acontece a cada quatro anos e é considerado o maior evento da classe contábil brasileira. A 20ª edição será realizada no Centro de Eventos do Ceará,  de 11 a 14 de setembro próximo, com o lema “ Transparência para o Controle Social”. Um coquetel de lançamento do CBC será realizado no próximo dia 29, no Centro de Eventos. Para realizar a sua inscrição, basta acessar o site: www. cbc.cfc.org.br.