Clara Germana reconduzida à presidência do CRCCE

SONY DSC

A conselheira Clara Germana Rocha foi reconduzida à presidência do Conselho Regional de Contabilidade, para o biênio 2016/2017, em eleição realizada com chapa única, nesta quinta feira ( 7), na sede do CRCCE. A votação foi feita em sessão extraordinária, aberta, que teve à frente o então presidente interino, Pretextato Mello. Uma comissão especial eleitoral formada pelos conselheiros Paulo Marcelo da Rocha, José Milton Cerqueira e Francélio Cavalcante recolheu os sufrágios, contou os votos e anunciou o resultado: eleição unânime e sem votos brancos ou nulos.

A assessora jurídica do CRCCE, Micheline Holanda, fiscalizou o pleito. Não houve questionamentos por parte dos presentes. A chapa tomou posse na sessão. Falando em nome do novo Conselho Diretor, a presidente reeleita fez um agradecimento “à confiança e ao apoio, especialmente dos novos conselheiros” e anunciou uma primeira medida. “O primeiro passo é acolher as propostas dos novos conselheiros e alinhar com as propostas que já estão em curso”, explicou. “Amanhã e depois (8 e 9), estaremos realizando o nosso Seminário de Gestão, e estão todos convocados”, completou.

Nove cargos compõem o Conselho Diretor. Além da presidente, foram empossados os vice-presidentes Pretextato Mello (Administração), Marcos Aurélio Tavares (Controle Interno), Joana Lúcia de Lima (Fiscalização), Francisco Flávio Gusmão (Registro), Fellipe Matos Guerra (Desenvolvimento Profissional), José Avelar Gomes (Integração Estadual), Acrísio Rocha (Técnica) e Vanderley Coelho Viana (Ações Institucionais). Também foram eleitos os membros efetivos e suplentes das câmaras de Controle Interno; Fiscalização, Ética e Disciplina; Registro; Desenvolvimento Profissional; e Técnica.

(Veja também matéria sobre a posse dos novos conselheiros).