20º CBC: presidentes dos CRC’s se reúnem em Fortaleza

TerminalOs presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade das 27 unidades da Federação cumprirão agenda nesta quinta (28) e sexta feira (29), em Fortaleza, onde conhecerão o projeto e as instalações do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade. A agenda será coordenada pelo Conselho Federal e pela Fundação Brasileira de Contabilidade, realizadores do congresso, tendo com anfitrião o estadual cearense. O CBC será realizado de 11 a 14 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará.

Na quinta feira, os presidentes do sistema CFC/CRC’s se reunirão no Hotel Seara, onde discutirão o planejamento estratégico do evento. À noite, será a vez dos presidentes da região Nordeste definirem suas metas para a formação de grandes delegações. Na manhã da sexta feira, os presidentes voltam a se reunir, de forma a deliberar sobre os próximos passos do planejamento. À tarde, o Comitê Científico do CBC se encontra, desta feita na sede do CRCCE.

A jornada de reuniões se encerra com o coquetel de lançamento do congresso, nas dependências do Centro de Eventos. Estarão presentes os presidentes dos Conselhos, outros representantes de entidades contábeis, empresários e a imprensa. “Vamos mostrar aos colegas um dos centros de feiras mais bem estruturados do país”, afirmou a presidente cearense, Clara Germana Rocha. “É uma espécie de evento teste, que tem de entusiasmar a todos”, concluiu.