20º CBC: Comitê Científico anuncia premiação para melhores trabalhos

User comments

O Comitê Científico do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade-CBC, reuniu-se,  na tarde desta sexta feira (29), na sede do Conselho Regional de Contabilidade, onde discutiram, pela primeira vez, os preparativos para o Congresso. Entre as regras estabelecidas, está definido que o Conselho Federal de Contabilidade concederá prêmios em dinheiro aos três melhores trabalhos científicos e aos três melhores trabalhos técnicos: para o primeiro lugar, R$8 mil; para o segundo, R$6 mil; e para o terceiro, R$5 mil. O prazo para as inscrições de trabalhos científicos e técnicos termina em 28 de fevereiro.

O CBC será realizado de 11  a 14 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O vice-presidente de Administração do CRCCE, Pretextato Mello, recepcionou os integrantes e colocou a disposição do Comitê, toda a estrutura do Conselho. “Podem contar conosco para o que precisarem”, afirmou. “Estamos convictos que o 20º CBC será um grande sucesso”, finalizou.

Esta edição do Congresso traz como lema “Contabilidade: transparência para o controle social”. As áreas temáticas definidas pelo comitê são Auditoria e Perícia, Contabilidade e Governança Corporativa, Contabilidade Financeira, Contabilidade Governamental e do Terceiro Setor, Socioambiental e Sustentabilidade, Contabilidade Tributária, Controladoria, Educação e Pesquisa em Contabilidade e Temas Livres.

Segundo o coordenador do Comitê, prof. Dr. Valcemiro Nossa, ”dentro de cada área temática, é formatada a possibilidade de painéis, palestras e workshops”, afirmou. ”A partir daí, pensamos em nomes para o quadro de palestrantes”, finalizou.

O Comitê é composto por Valcemiro Nossa, Márcia Martins Mendes De Luca, Adriano Rodrigues, Carlos Renato Theóphilo, Ernani Ott, Fábio Moraes da Costa, Gerlando Augusto Sampaio Franco de Lima, Ilse Maria Beuren, Jacqueline Veneroso Alves da Cunha, Marcelle Colares Oliveira, Paulo Roberto Cunha, Roberta Carvalho de Alencar, Vera Maria Rodrigues Ponte e Vinícius Aversari Martins.

Para maiores informações acesse o site: http://cbc.cfc.org.br/