Festival de Férias do CRCCE Jovem tem cinco palestras

editada2O Seminário de Férias Work and Play foi aberto, na manhã de hoje (12), na sede do Conselho Regional de Contabilidade, com mais de trezentos profissionais e estudantes inscritos e uma extensa programação. O Seminário realizado pelo CRCCE Jovem já entrou para o calendário de eventos do CRCCE. Até o fim do dia, cinco palestrantes passarão pelo auditório, trazendo novos conceitos e novas práticas da atividade contábil.

O coordenador da Comissão, Lucas Gurgel, deu boas vindas aos participantes e apresentou a programação. “Tem muita gente boa e muitos temas novos passando por aqui”, afirmou. Gurgel anunciou que, em 2016, o Festival de Férias também será realizado em outras cidades. “Vamos levar este modelo (de treinamento) para o desenvolvimento profissional do interior”, afirmou.

O Seminário foi aberto oficialmente pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, que destacou a importância do CRCCE Jovem e a capacidade de ação dos membros da Comissão. “Estamos com o CRCCE Jovem no Vapt Vupt de Messejana e no Caminhão da SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza), levando voluntariamente orientação sobre o Simple e o MEI”, reconheceu.

A primeira palestra foi do consultor de empresas Lucas Castro, da Gomes de Matos. Ele falou sobre Marketing Pessoal para uma plateia formada, em sua maioria, por profissionais em início de carreira, e que precisam se posicionar no mercado. “O nosso produto somos nós mesmos”, afirmou Castro. “Somos serviço, e serviço é incomensurável. Por isso precisamos do Marketing, para saber como entregar o produto”, alertou.

A programação continua esta manhã com mais duas palestra. Bloco K (Anderson Oliveira, da ACSBrasil Contabilidade) e Marketing Contábil (Lidianny Santiago, do Grupo Fortes). À tarde, haverá uma palestra motivacional, intitulada Ser Contagiante (Wladson Sidney, da Nexow Marketing), seguida de eSocial (Gilson Castro, da Gestão Contábil). Inscrições podem ser feitas no local. Pede-se a doação de dois quilos de alimento.