Ex-presidente Cassius Coelho terá foto em duas galerias de honra

PlacasO ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Cassius Coelho (2010 a 2013) terá sua fotografia afixada na Galeria dos Ex-presidentes, em solenidade que será realizada, segunda feira (9), às 19 horas. Em ato paralelo, outra foto de Cassius Coelho será posta na galeria reservada aos profissionais agraciados com o Mérito Contábil, outorgado pelo CRCCE. A solenidade é aberta ao profissional de contabilidade.

Nesta galeria, também será colocada a foto do contador e professor, Francisco das Chagas Pontes. Coelho e Pontes receberam o Mérito, um ano atrás, durante a Convenção de Contabilidade do Ceará. “O objetivo é eternizar os dois líderes, reconhecendo seus papéis na classe contábil cearense enquanto multiplicadores de conhecimento”, justificou a presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha. Ambas as galerias estão localizadas no hall de convivência do primeiro andar do edifício sede.

Cassius Coelho é contador graduado em 1995, pela Universidade de Fortaleza. Foi presidente do  CRCCE, do SESCAP-CE e da Câmara Setorial do Comércio e Serviços da ADECE. Atualmente é  professor universitário. Francisco Chagas graduou-se em Ciências Contábeis, em 1970, na Universidade Federal do Ceará. Foi vice-presidente de Controle Interno do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará (2002-2005) , auditor fiscal do Trabalho, membro do Serviço Social do Comércio (1978 a 2001) e presidente do Conselho Fiscal do IDT-Instituto de Desenvolvimento do Trabalho. Atualmente é professor da Universidade de Fortaleza.