Delegado do CRCCE em Sobral fala sobre o atendimento no Vapt Vupt

Vapt Vupt SobralEstá em funcionamento o posto de atendimento do Conselho Regional de Contabilidade, localizado no Vapt Vupt da cidade de Sobral. A iniciativa faz parte do convênio firmado entre o CRCCE e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS. A intenção é facilitar o acesso a orientações contábeis, especialmente a micro-empresários e empreendedores individuais. Profissionais da contabilidade também utilizam o posto. O Delegado do Conselho Regional de Contabilidade na cidade Sobral, Elielder Clares, falou ao site sobre o funcionamento do posto.

CRCCE – Como foi a negociação para que o CRCCE compusesse o Vapt Vupt de Sobral?

Elielder Clares – O senhor Luiz Soares, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, entrou em contato conosco e solicitou uma reunião, para saber como seria a aceitação  dos contadores de Sobral.

CRCCE – Como é o atendimento? O que é oferecido?

Elielder Clares – O atendimento é presencial e feito por um estagiário contratado pelo CRCCE. Lá, oferecemos  aos novos contadores  a retirada do registro profissional, além do acesso às informações necessárias ao bom desempenho das funções do contabilista.

CRCCE – Há planos de ampliar o serviço?

Elielder Clares – Sim. Iremos nos reunir com diversos contadores de Sobral e das cidades vizinhas, para que possamos fazer escalas de atendimento, não só ao contabilistas, mas também às empresas, com tira duvidas sobre contabilidade empresarial e outros temas.

CRCCE – Quando deverá ser a inauguração? O contador da Região Norte será convidado?

Elielder Clares – O CRCCE já está representado, mas a inauguração ainda estamos aguardando o Governo do Estado marcar a data, que será comunicada a todos os contadores e empresários da região.