Contagem regressiva para a eleição no Conselho

Site crcceO profissional da contabilidade de todo o país vai eleger novos membros para a composição dos Conselhos Regionais, terça e quarta feira próximas (17 e 18), em votação que será realizada exclusivamente pela internet. Duas chapas concorrem à renovação de 1/3 dos membros do Conselho.

A senha de acesso ao sistema de votação está sendo enviada, até domingo (15) pelo correio, para o profissional que se encontra em dia com o Conselho. O site da eleição já está no ar, mostrando a contagem regressiva do tempo para o início da votação (https://eleicaocrc.com.br).

Se o profissional não receber a senha pelo correio, deverá gerar uma nova senha no portal da eleição. O voto é obrigatório, alerta o material de divulgação. “Mais do que um dever previsto em legislação, o voto é um direito à sua participação na escolha dos representantes da profissão”, estampa o cartaz da campanha pela participação.

O profissional que deixar de votar, sem causa justificada, incorrerá em pena de multa. A justificativa deverá ser apresentada no prazo de 30 dias após o pleito, por meio do portal da eleição, para a apreciação do Conselho. O site ficará no ar até 31 de dezembro. O voto para quem tem 70 anos ou mais, no dia da eleição, é opcional.