Classe contábil terá representante no Contencioso de Juazeiro

Juazeiro_ComercioO Conselho Regional de Contabilidade indicará um representante da classe contábil para compor o Contencioso Administrativo de Juazeiro do Norte. O nome será indicado em acordo com o Sescap. A decisão foi tomada pelo procurador geral daquele município, João Victor de Alencar Grangeiro, durante reunião realizada, quarta feira (4), com o delegado do CRCCE em Juazeiro do Norte, Dairton Pinheiro, e com o presidente do Sescap-CE, Daniel Coelho. Também estiveram presentes o subprocurador do município, Fernando Bino, e o gerente executivo do Sescap, Wellington Andrade.

Este foi a primeira de uma série de reivindicações que a classe contábil do Cariri espera ver atendida pelo Município de Juazeiro do Norte. Outro pedido é o da reabertura do recadastramento dos alvarás de funcionamento e o prolongamento do prazo para o fim de dezembro. A demanda interessa diretamente os profissionais da contabilidade que atendem empresas do comércio varejista.

Um ofício tratando do tema foi protocolado durante o encontro. O documento solicita ainda: a anistia e/ou parcelamento das multas para quem já foi penalizado pelo atraso na emissão do alvará de 2015; e o não envio das declarações sem movimento, conforme instituído pelo Decreto Municpal 145/2015. O procurador geral ficou de analisar o pleito e apresentar uma resposta no prazo de uma semana.