Ceará representado na eleição do CFC

Eleicao_ConselhoA presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, participa, nesta quinta e sexta feira (5 e 6), em Brasília, da eleição do Conselho Federal de Contabilidade, na condição de delegada-representante do CRCCE. A eleição visa ao preenchimento de vagas de contadores e técnicos em contabilidade, destinadas à composição de um terço e mandato complementar de dois terços do plenário da entidade. Desta feita, pelos critérios estabelecidos  pela Lei n.º 11.160/2005, não há vagas destinadas ao Ceará.

Para a composição de um terço do plenário (mandato de 1º/1/2016 a 31/12/2019), serão eleitos nove conselheiros efetivos e respectivos suplentes, nas categorias Contador ou Técnico em Contabilidade, dos Estados do Acre (AC), Amazonas (AM), Distrito Federal (DF), Minas Gerais (MG), Mato Grosso do Sul (MS), Pará (PA), Pernambuco (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Roraima (RR).

Para mandato complementar de dois terços (1º/1/2016 a 31/12/2017), serão eleitos dois conselheiros suplentes na categoria Contador ou Técnico em Contabilidade dos Estados de São Paulo (SP) e Paraíba (PB). O resultado da eleição do CFC será divulgado, no dia 6 de novembro, após a apuração e a proclamação da chapa vencedora, conforme previsto no Edital, publicado no dia 1º de outubro de 2015, no Diário Oficial da União.

(Com informações do: http://www.portalcfc.org.br)