Quase 500 Identidades Profissionais entregues este ano pelo CRCCE

Carteira_Entrega_051015Noventa novos contadores do Ceará receberam o Registro Profissional do Conselho Regional de Contabilidade, em solenidade realizada nesta segunda feira (5), na sede do CRCCE. A quinta solenidade do tipo promovida este ano teve como patrono o empresário pós-graduado em auditoria contábil, Edmilson Pinheiro Neto. O ato elevou para 497 o número de registros entregues pelos CRCCE este ano, sendo 342 na capital e 155 no interior.

A solenidade foi dirigida pela presidente, Clara Germana Rocha, que deu boas vindas aos profissionais, à classe e ao CRCCE. “O Conselho faz questão de realizar esta festa”, afirmou. A presidente advertiu que “o mercado quer pessoas que tenham responsabilidade e determinação”. Depois, fez um apelo à postura ética dos novos colegas: “Nossa profissão vai ser respeitada a partir de nós”.

O patrono da turma 2015.9 falou de sua trajetória profissional que começou há trezes anos, com a mãe dele como único cliente, “num pequeno escritório em Fortaleza, onde a gente virava noite”. Edmilson Pinheiro Neto disse que “a contabilidade é uma das mais desafiadoras atividades da atualidade”. E deixou o exemplo: “sempre tive o objetivo de ser o melhor profissional possível”.

A contadora Lília Sales de Souza proferiu o Termo de Compromisso em nome da turma. Também compuseram a mesa os vice-presidentes Francélio Cavalcante (Registro), Maciel Neto (Fiscalização), Acrísio Rocha (Desenvolvimento Profissional) e Pretextato Mello (Ações Institucionais); além do presidente do Sescap, Daniel Coelho, e do representante do CRC Jovem, Kildare Damasceno.

Participaram ainda os conselheiros Eugênio Frota, Cláurea Tavares e Ana Cristina de Paulo. A próxima solenidade de entrega de Registro será no próximo dia 26, na sede do CRCCE.