Procuradora do CRCCE fala das vantagens da Semana de Conciliação

Conciliacao_ElizabethProfissionais com débitos com o Conselho Regional de Contabilidade, ajuizados na Justiça Federal, estão sendo convidados a participar da Semana de Conciliação, que será promovida  de 19 a 23 próximos, no fórum federal de Fortaleza (Praça Murilo Borges, Centro). A conciliação assegura condições especiais de quitação da dívida, nas formas à vista ou parcelada, para pessoas físicas ou jurídicas, da capital e interior.

Segundo a procuradora jurídica do CRCCE e coordenadora da Semana de Conciliação, Elizabeth Coelho, 2.300 débitos poderão ser renegociados. Na convocação, intensificada com um mês de antecedência, estão sendo usadas cartas, mensagens de correio eletrônico e chamas telefônicas. “Esperamos que todos que compareçam ao mutirão consigam compor sua dívida 100%”, afirmou a procuradora. Veja a entrevista completa.

CRCCE – Que vantagens serão oferecidas?

Elizabeth Coelho – A vantagem será bem maior que a oferecida de forma ordinária pelo órgão. Para pagamento à vista podemos conceder isenção das multas e juros. A concessão de benefícios será analisada no mento da negociação, sendo estudado cada caso.

CRCCE – Qual será o valor mínimo para quem quer parcelar?

EC – Vai depender do montante da dívida.

CRCCE – Quem negocia sai da dívida ativa?

EC – Caso seja feito acordo de parcelamento, será solicitado suspensão do processo. Com a quitação, é solicitada a baixa do processo.

CRCCE – Para quem perder o prazo, haverá outra chance?

EC – A oportunidade é única, após somente nos parâmetros estabelecidos por normas do próprio órgão.

CRCCE – Qual tem sido o apoio recebido da Justiça Federal? Isso é importante?

A Justiça Federal, sob a condução dos trabalhos do juiz coordenador, Doutor Dartanhan (Vercingetórix), viabiliza ao órgão reaver seus créditos de forma amigável. Já estamos no terceiro mutirão de conciliação e sempre temos tido um retorno satisfatório.