Passa de 500 o número de identidades profissionais entregues esse ano pelo CRCCE

foto eventoNoventa novos contadores receberam o Registro Profissional do Conselho Regional de Contabilidade, em solenidade realizada, na noite dessa segunda feira (26), na sede do CRCCE. A sexta solenidade do tipo promovida este ano  teve como patrono o empresário e contador Pedro Coelho Melo. A contadora Isabel Priscila Sousa proferiu o Termo de Compromisso em nome da turma 2015.10. O ato elevou para 587 o número de registros entregues pelo CRCCE este ano.

O vice-presidente do CRCCE, Francélio Cavalcante, abriu a cerimônia e desejou boa sorte aos profissionais em suas carreiras. “Já somos 13 mil no Ceará e meio milhão no Brasil”, afirmou. O vice de Registro convidou os novos colegas a participar da campanha 10 Medidas contra a Corrupção, promovida pelo Ministério Público Federal com o apoio dos CRCs.

O ex-presidente do CRCCE e patrono da turma, Pedro Coelho Neto, falou da sua trajetória profissional, iniciada em 1966 e enalteceu a profissão: “Precisamos valorizar a contabilidade. Cuidamos dos patrimônios das pessoas, precisamos enfatizar a importância do profissional contábil”, disse. “Centenas de contadores estão se formando e encontrando uma situação totalmente nova, o que é bastante motivador”, finalizou.

Encerrando os discursos, a Presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha, deu as boas-vindas aos novos profissionais da classe. “Precisamos de profissionais dedicados, responsáveis e éticos, que respeitem e valorizem a nossa classe”, apelou deixou um convite: “Participem do conselho, essa é nossa casa.” Também compuseram a mesa de autoridades e se pronunciaram o vice-presidente de Fiscalização, Maciel Neto, a representante do CRCCE Jovem, Solânia Pessoa e o presidente do Sescap, Daniel Coelho.