Palestras e entrega de identidade movimentam Juazeiro

Juazeiro_CarteiraO Conselho Regional de Contabilidade realizou, na tarde desta quarta feira (28), no auditório da OAB, em Juazeiro do Norte, duas palestras de temas de alto interesse da classe contábil. Foram convidados dois dos mais requisitados palestrantes cearenses da atualidade. Marcos Lima falou sobre Cruzamentos de Informações Contábeis, enquanto Robinson de Castro abordou o Marketing em Empresas de Contabilidade. A jornada foi aberta pela presidente do CRCCE, Clara Germana Rocha.

O evento teve a participação de profissionais e estudantes de contabilidade do Cariri. A presidente apresentou o novo delegado do CRCCE em Juazeiro do Norte, Dairton Pinheiro, e o primeiro coordenador do CRCCE Jovem na região, Antônio Quirino. “Temos muito o que fazer pelo contabilista de Juazeiro, somando ao que já faz o Conselho na capital, principalmente em relação á educação continuada”, afirmou Pinheiro. “Aproveito para chamar o profissional a vir para a delegacia e trazer novas ideias”, completou.

Vinte e um novos contabilistas prestaram compromisso e receberam a identidade profissional, das mãos de Germana e Pinheiro. A jovem contadora Paloma Alves se formou em Ciências Contábeis há um ano, em Juazeiro do Norte, e já tem trabalho certo em um escritório da cidade. “Hoje é um dia feliz”, afirmou, ao receber a carteira. “É um avanço na minha vida, que vou poder aproveitar”, completou.

O comerciante experiente no segmento de bicicletas, Sílvio Roberto Tavares, também de Juazeiro, fez o curso de técnico em contabilidade e agora cursa Direito. Ele lembra pediu a identidade profissional sem prestar o Exame de Suficiência, no último dia do prazo, e, agora, pretende dar uma “pedalada” na  vida profissional. “Agora eu vou poder atuar nas duas áreas” afirmou. “Na loja, eu coloco alguém para administrar”.